A família do aposentado Carlos Dagoberto Grignet – Grinet por parte de pai e Requião por parte de mãe- tem uma relação direta com a fundação, reformas e evangelização da nossa centenária igreja São João Batista, a mais antiga de Foz do Iguaçu.
Frequentador assíduo da santa missa das 8h de todos os domingos, Carlos conta que a família ajudou a fundar a igreja e trabalhou nas reformas. “Meus pais iniciaram o trabalho voluntário por volta de 1945, sempre colaborando em todos os serviços necessários.”
O pai, conta, ajudou sempre nas construções, instalações, aterros, escavações, entre outros, e a mãe atuou na parte de alimentação e assistência. Além disso, ela fazia parte do grupo Filhos de Maria.
O casal teve quatro filhos, Oswaldo (em memória), Regina, Carlos e Lorena. Os pais levavam todos para as missas de domingo, impreterivelmente.
Em relação aos sacramentos, os de Regina e Carlos foram em casa e os demais na igreja São João batista. “Procuramos manter essa tradição com nossos filhos também, apesar de que hoje cada um tem sua opção de frequência”, relata.
Quanto ao jubileu, Carlos está bastante empolgado. E não é por acaso. “Nada mais emocionante e contagiante em saber que nossas famílias também colaboraram para esse marco. Todos estão de parabéns.”