Paróquia reúne em assembleia pastorais e movimentos

O padre Willian, pároco da Igreja São João Batista, coordenou na tarde de sábado, 9, a assembleia das pastorais e movimentos da matriz.

Em pauta, a programação das atividades do ano que vem, como o calendário especial do jubileu dos 100 anos da paróquia, que completa o centenário no dia 24 de junho, e o fortalecimento da recém-criada Pastoral do Dízimo.

O padre ressaltou a importância de conseguir meios financeiros para cumprir a nossa missão da igreja, atingindo as quatro dimensões do dízimo: eclesial, religiosa, missionária e caritativa, ou seja, as obras de manutenção e de evangelização da nossa igreja.

Sobre o dízimo, temos um cadastro ativo de 709 pessoas, das quais, 219 pessoas colaboram. Uma das características do dízimo é conversão profética.

Sobre as artes sacras, a previsão é que a conclusão das obras ocorra entre final de fevereiro e início de março.

A abertura do ano será marcada em fevereiro pela realização da Novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós e também a ordenação dos diáconos.

Em 16 de março de 2024 teremos a tradicional festa do peixe e em junho as comemorações da Festa do Padroeiro, também com novena.

Em setembro, teremos a novena de Miguel Arcanjo e muitos outras novidades.