Frei Gilson levou uma multidão à Praça da Paz, no último sábado, 9, em Foz do Iguaçu, em uma apresentação de muita emoção e evangelização.
Com músicas como “Deixa eu Sonhar em Ti”, “Eu Te Levantarei” e “Tua Graça me Basta”, o religioso, que tem feito turnês no Brasil e no exterior, sempre com grande público, garantiu uma noite de muitas bênçãos com seus hits de sucesso.
Ele agradeceu a presença de brasileiros e paraguaios no evento. Antes de fazer o show, Frei Gilson teve uma programação intensa em Foz, com orações e pregações na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, com igreja lotada na sexta-feira na missa da noite e no sábado de manhã.
Cataratas
Durante sua estadia, ele tirou um tempinho para visitar as Cataratas do Iguaçu e ficou deslumbrado com o que viu. “Isso aqui é obra de Deus. Foz do Iguaçu, minha gente, que coisa linda. Olha a obra dessa natureza. Se bela é a natureza, mais belo ainda é o autor que a fez.”
O religioso prometeu numa próxima oportunidade conhecer também a Itaipu Binacional que viu por fotografais e se encantou. “É uma obra impressionante.”
Espírito de Natal
Para a paroquiana da matriz da São João Batista Jane Texdorf, que estava na plateia, na Praça da Paz, o show foi lindo e importante para despertar as pessoas sobre o verdadeiro espírito de Natal. “Além de cantar muito bem, ele evangeliza com a voz”, disse.
“Ainda mais nesse tempo de Natal, em que tudo gira em torno do comercial, só se pensa em comprar, comprar e comprar, e o verdadeiro espírito natalino é esquecido. Precisamos de mais shows que nos levem a viver a verdadeira espiritualidade do Natal, que é doação.”
Quem também se emocionou muito foi Dani Caimi, outra paroquiana da nossa igreja. Ela conseguiu tirar uma fotografia com o sacerdote e ficou muito feliz. “Foi uma bênção. Não esperava uma oportunidade como essa. Frei Gilson é ungido.”
Na fila da tietagem também estava o casal de paroquianos Rildo Aparecido de Souza e Jocilene Marques de Souza (foto acima). Ambos tiveram ainda oportunidade de receberem a bênção do religioso.
O bispo da Diocese de Foz, dom Sergio de Deus, que trouxe o show de Frei Gilson a Foz, em conjunto com os parceiros do Natal, deu as boas-vindas ao público. O nosso pároco, padre Willian, e nosso vigário, o padre Bento, também acompanharam o show.
Nossa Pastoral da Comunicação fez uma entrevista com ele. Segundo Frei Gilson, a igreja nunca morreu e nunca morrerá. Ele tem sido testemunha disso com suas pregações pelo mundo afora. O sacerdote disse que, mais importante que cantar, é usar sua música para evangelizar as pessoas.
“Se eu cantasse e pregasse e nada acontecesse, não adiantaria nada. A música é a palavra. Não teria razão de ser. Se as pessoas só chorassem, só se emocionassem, que bonitinho, mas não importaria. O que importa é converter as pessoas pela pregação e oração. Eu estou em constante mudança para melhorar a cada dia.”