A festa junina da matriz de Foz do Iguaçu começou na sexta-feira (21), com quermesse e barracas de comidas típicas, no pátio da paróquia, onde foi montada uma grande infraestrutura para receber nossa comunidade e visitantes.
A festança prossegue nesta sábado, 22, com comidas e bebidas típicas e exposição do espaço memorial afetivo das nossas pastorais e movimentos religiosos sobre a paróquia. No domingo, 23, teremos bolo de São João Batista, tradicional feijoada e Ação Entre Amigos.
“Todo público é convidado e será recebido com muito carinho”, diz o pároco, padre Willian Alves. Padre Bento, um dos mais entusiastas da festa, chegou a ser “preso” ontem na cadeia da festa junina. Até agora ninguém descobriu quem pagou a fiança para ele ser solto e se o padre foi bem tratado pelos carcerários.
Durante toda a programação, haverá venda de souvenires, como camisetas, bonés, canecas e chaveiros, entre outros, além de um terço estilizado, com edição limitada.
No domingo (23), serão vendidos pedaços de bolo de São João Batista com medalhas do santo. No almoço, haverá a tradicional feijoada. À tarde, haverá sorteio da Ação Entre Amigos, que este ano tem um carro Polo zero km como prêmio principal. Cada bilhete custa R$ 100 e dá direito a outras 14 premiações.
Tanto os convites da feijoada quanto da rifa podem ser adquiridos com as pastorais ou na secretaria da paróquia. Não deixe para a última hora, pois os convites costumam esgotar rapidamente.
Toda a arrecadação da festa será utilizada para o pagamento das artes sacras, incluindo vitrais e a troca das portas e para manutenção da igreja.
Missas
Neste sábado, 22, às 19h, haverá missa celebrada pelo bispo Dom Sergio de Deus e concelebrada pelos padres Willian e padre Bento. No domingo, às 8h, a missa será celebrada pelo padre Bento. Às 10h, a santa missa também será celebrada por Dom Sergio de Deus e concelebrada pelos nossos padres Willian e Bento.
Importante lembrar que, por causa da festa junina, não haverá a santa missa das 19h de domingo.,
Na segunda-feira, às 8h30, haverá carreata e bênção dos automóveis. Às 10h, missa também presidida pelo bispo acompanhada de todo clero da Diocese e outros padres convidados para a solenidade dos 100 anos da nossa paróquia São João Batista.