Depois dos piores anos de pandemia de covid-19, vem aí a tão aguardada 14ª edição da festa do Peixe Assado da igreja São João Batista. A data está marcada para 25 de março, que cai em um sábado.
A festa é feita com a ajuda de empresários (patrocinadores) e da comunidade, com a arrecadação de alimentos para acompanhar o prato principal.
O ingresso custará R$ 60. O valor arrecadado será usado para obter o alvará de liberação dos bombeiros para o funcionamento predial dos salões da paróquia. Serão colocados à venda, inicialmente, mil ingressos.
Além da comida deliciosa, o item principal do evento é a confraternização da comunidade, que espera ansiosa a festa, que não visa só lucro, mas também a união dos empresários e paroquianos em geral.
O peixe será servido a partir das 20h, em barracas montadas pelos colaboradores no pátio da igreja. O buffet de acompanhamentos estará à disposição na churrasqueira da matriz.
A colaboração para a compra de alimentos, assim como para a venda dos ingressos, será pedida durante as missas, a exemplo do que foi feito na festa Junina, que foi um grande sucesso de adesão e de público.
O Conselho de Assuntos Econômicos e os coordenadores de pastorais da matriz agradecem antecipadamente a presença de todos.