O novo padre da Matriz de São João Batista, que veio para dividir tarefas com nosso querido padre Carlão, é natural da Ilha de Flores, na Indonésia.
Seu nome de batismo é Benediktus Jemiun, mas ficou conhecido como padre Bento, que é a tradução para o português de seu primeiro nome.
Padre Bento nasceu no dia 12 de janeiro de 1982, mas toda sua formação inicial, até se formar padre, foi na Indonésia, onde ingressou no seminário com 17 anos.
Foi como seminarista que ele conheceu o Brasil. Ele fez experiência pastoral intercultural, chamada OTP – Overseas Training Program, em inglês, em São Paulo, nos anos 2009 e 2010.
Depois, voltou para a Indonésia, para terminar os estudos de teologia até sua ordenação a sacerdote, em 21 de setembro de 2012. Depois da ordenação, seu destino foi novamente o Brasil, como missionário do Verbo Divino (verbita), em Curitiba, onde chegou no dia 13 de março de 2013.
Depois de aprender a língua portuguesa em Curitiba, durante mais ou menos três meses, trabalhou em algumas paróquias do Mato Grosso do Sul (nas cidades de Dourados, Amambaí e Eldorado).
De volta ao Paraná, atuou na paróquia Santa Terezinha, em Guarapuava, durante três anos. Desde 2019 até 2021, foi coordenador da animação vocacional da nossa província SVD Brasil Sul.
No início deste ano, foi nomeado vigário paroquial da Matriz de São João Batista, em Foz do Iguaçu, onde chegou no dia 12 de março de 2022, sábado.