O Projeto Esperança e Vida, de Foz do Iguaçu, está preparando uma noite especial com mistura de gastronomia e solidariedade. No dia 2 de outubro, a entidade promove o Sukiyaki Solidário, iniciativa que busca mobilizar a comunidade e arrecadar recursos para contribuir com a continuidade e o fortalecimento dos projetos desenvolvidos pela associação.
O evento será a partir das 17h, na sede do Projeto Esperança e Vida, localizada na Travessa Castro Alves, 51, no Loteamento Dom Pedro I. O convite custa R$ 50, e o sukiyaki poderá ser consumido no local ou levado para viagem.
Além de proporcionar uma noite de confraternização, o evento tem um objetivo social: destinar os recursos arrecadados para as ações promovidas pela entidade em benefício da comunidade.
Trabalho voltado à comunidade
O Projeto Esperança e Vida desenvolve um trabalho social voltado ao atendimento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade em Foz do Iguaçu. Ao longo de sua trajetória, a entidade mantém iniciativas de apoio social, distribuição de alimentos, atividades de convivência, capacitação e ações destinadas a diferentes públicos.
Entre as atividades desenvolvidas estão ações de assistência às famílias, oficinas de capacitação e geração de renda, alfabetização de adultos e atendimento à população idosa.
O trabalho também envolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que busca proporcionar atividades de convivência e integração para os participantes, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Para manter e desenvolver essas ações, a entidade conta com uma rede de apoio formada por voluntários, parceiros, doadores e iniciativas próprias de arrecadação. É nesse contexto que o Sukiyaki Solidário ganha importância, transformando uma noite de confraternização em uma oportunidade de colaboração com o trabalho social realizado pela instituição.
Solidariedade à mesa
A proposta do evento é reunir a comunidade em torno de uma refeição tradicional, ao mesmo tempo em que os participantes contribuem diretamente com uma entidade que atua junto à população de Foz do Iguaçu.
Os interessados podem adquirir os convites e obter informações pelo telefone/WhatsApp (45) 99977-3535. O pagamento também pode ser feito via Pix, pelo mesmo número de celular, conforme a divulgação da organização.
Serviço
Sukiyaki Solidário – Projeto Esperança e Vida
2 de outubro
A partir das 17h
Travessa Castro Alves, 51 – Loteamento Dom Pedro I – Foz do Iguaçu
Convite: R$ 50
Sukiyaki para consumo no local ou para viagem
Informações e reservas: (45) 99977-3535


