Paróquia festeja sucesso da festa do padroeiro e faz planos para a próxima

Palmas para a comunidade São João Batista. Nesta segunda-feira, 3, o padre Willian Alves, o coordenador da festa do nosso padroeiro São João Batista, Valdir Garbin e diretoria fizeram um balanço da festa em honra ao santo.

Pela primeira vez na história do evento, as comemorações incluíram uma novena – no caso, a primeira campanha das Talhas de Caná, que teve duração de uma semana -, além de três dias de arraiá.

O evento teve uma grande adesão tanto na parte espiritual, com as santas missas lotadas, quanto de público na festa junina.

Na reunião, foram avaliados pontos positivos e outros a serem melhorados para a próxima edição. Padre Willian agradeceu o empenho de todos na festa, que foi um grande sucesso.

O padren contou que inicialmente a ideia era fazer um tríduo, mas decidiu abraçar a primeira campanha das Talhas de Caná. Para o ano que vem, pediu ainda mais a participação das pastorais e movimentos na programação.

Vale lembrar que, em 2024, a matriz, a mais antiga igreja católica de Foz, comemora o centenário. Muitas surpresas estão sendo preparadas para marcar a data.

Logo depois da reunião, houve um jantar de confraternização com representantes das pastorais e movimentos que trabalharam na festa.

De forma descontraída, foram feitos sorteios de brindes alusivos à igreja entre os participantes. Com alegria e fé, todos se divertiram.

Fotos: Patrícia Iunovich e Fabiana Friske: