Grupo de eventos é criado para o centenário da igreja São João Batista

Neste ano do centenário da matriz São João batista, de Foz do Iguaçu, foi criado excepcionalmente um grupo de eventos em fusão com a Pastoral da Comunicação Social. O grupo foi criado para organizar e dar agilidade aos festejos do jubileu, que acontece no dia 24 de junho, mas que já teve a temporada aberta com muitas atividades.

Anita Keil está à frente dessa comissão, que reúne Osmar Keil, Valdir e Lore Garbin, Celina Yamaguto, Jacinta Mallmann, Maria Lúcia, Lina Antoine Estephan, Beny Lemes, Patrícia Iunovich e Gabriel Rugoni Machado. A maior parte já está envolvida em outros movimentos ou pastorais da igreja.

Segundo Anita, a intenção foi criar a coordenação do grupo para ter mais gente para ajudar nos eventos, que já estão sendo um sucesso. Um exemplo disso é a novena em honra de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, presidida pelo padre Willian Alves, pároco da igreja, que está dando todo apoio à iniciativa da comissão. A novena prossegue todas as noites, às 19h, até domingo, 17.

Souvenires

Entre as primeiras atividades do grupo, foram debatidas ideias de souvenires para marcar os cem anos da matriz mais antiga de Foz. Entre outros itens à venda, estão terços, espelhos, camisetas, bonés, toalhas de lavabo, canetas, canecas, azulejos temáticos, chaveiros com abridor de garrafa e barcos da Festa do Peixe Assado, que acontece neste sábado (16), no pátio da matriz, com a logomarca dos 100 anos.

Além de as peças serem vendidas na igreja, foi montado um expositor na secretaria paroquial para os interessados poderem comprar suas lembrancinhas. Os itens são vendidos a um preço bem especial, porque foram patrocinados por padrinhos e madrinhas da iniciativa.

Toda a arrecadação é em prol da conclusão das artes sacras, novos vitrais e portas da igreja, além da manutenção da matriz.