Garoto de 8 anos faz maquete da Igreja São João Batista

No imaginário da família do estudante Elias Daniel Lopes Firmino, de 8 anos, nenhum outro atrativo turístico teria mais apelo e pertencimento a Foz do Iguaçu do que a Igreja São João Batista. Num trabalho de escola, Elias foi desafiado a fazer uma maquete de algum ponto de turismo, e ele escolheu exatamente a igreja mais antiga da cidade.

Os pais, Andreia Firmino dos Santos e Oscar Daniel Lopes Ysasi, ajudaram no desenvolvimento do projeto. E os irmãos, Giovanni, de 11 anos, e Angelus, de 3 anos, entraram na brincadeira.

O resultado chamou a atenção de todos, e no último domingo (dia 26) a maquete foi entregue para o pároco Willian Alves de Paiva, durante a santa missa das 19h. Logo, a maquete terá um lugar de destaque na paróquia, possivelmente na futura loja de suvenires, que está sendo construída no pátio.

Bastante católica, a família trabalha com imagens sacras, desde a fabricação até a restauração. A empresa familiar Sit Lux Art oferece serviços on line. A imagem de Nossa Senhora de Fátima, da igreja matriz, foi restaurada pela empresa.

“É muito gratificante trabalhar com algo tão sublime. Somos muito gratos a Deus por esta oportunidade”, diz Andreia.

A mãe, junto com o filho mais novo, acompanha o momento em que o filho entrega a maquete ao pároco.

Por ter sido feita por uma criança, a mãe explica que a maquete não é a mais fiel possível à obra, mas foi desenvolvida com muito amor e devoção.

Para Elias, fazer esse trabalho em família foi uma dádiva de Deus. “Fiquei muito feliz por fazer esse trabalho com meus pais e irmãos e mais ainda por poder doá-la para a igreja”, conta.