Adiada por causa da chuva, a Cantata de Natal na casa paroquial da igreja São João Batista será neste domingo (22), às 20h. O espetáculo, tão esperado pela população, integra a parada (desfile) do Natal Águas e Luzes da Prefeitura, Fundação Cultural, Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec. Todos estão convidados para o evento.
A cantata será apresentada nas janelas da casa paroquial da matriz, que já estão enfeitadas e iluminadas, por um coro de 28 vozes atendidas pela Associação Fraternidade e Aliança. As crianças fazem parte do Coral Foz Fazendo Arte, uma parceria com a Prefeitura.
Desde o início de dezembro, a rua em frente à igreja ganhou arcos e estrelas, que formam um portal. As estruturas da matriz e da casa paroquial foram iluminadas para este período tão especial, em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.
A cantata é um presente para a população. “Sempre tivemos uma parceria forte com a igreja São João Batista pela sua importância histórica na cidade”, explica o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.
Para o padre Willian Alves, pároco da matriz, a cantata fortalece ainda mais o espírito verdadeiro do Natal, que é comemorar o nascimento de Jesus Cristo, que para o cristianismo e o filho de Deus e o mensageiro que trouxe o Evangelho. Para os cristãos, Jesus é também o criador do universo e a segunda pessoa da Santíssima Trindade.