Padre Carlão foi aplaudido de pé em sua despedida no domingo, 13 de fevereiro. Ele vai assumir a paróquia de Ibirama (SC), de onde vem o padre William de Paiva para comandar a matriz São João Batista, de Foz do Iguaçu.
O domingo foi um dia de dar “tchaus” com muita emoção. Boa sorte, padre Carlão. Seja bem-vindo, padre William.
Veja agora alguns dos momentos especiais da passagem de padre Carlos Humberto de Camargo (agosto de 2021 a 12 de fevereiro de 2023) na nossa igreja.
Em janeiro de 2022, vivemos uma das maiores emoções da nossa paróquia com a entronização na torre da igreja dos santos São João Batista (padroeiro de Foz do Iguaçu e da nossa matriz), Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) e Nossa Senhora de Caacupé (padroeira do Paraguai)
.
De forma simbólica, São João Batista foi colocado ao centro, Nossa Senhora Aparecida no lado esquerdo (“olhando” para o lado brasileiro da fronteira) e Nossa Senhora de Caacupé no lado direito, “olhando” para o Paraguai.
No feriado de Corpus Christi, comemorado em 16 de junho de 2022, em vez de serragem e sal colorido, nosso tapete foi feito com roupas e cobertores doados pela comunidade para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. O tapete foi montado em torno da Praça da Paz e virou um atrativo para visitantes e moradores em geral, que aprovaram a iniciativa.
Em 24, 25 e 26 de junho de 2022, a igreja promoveu a tradicional festa de São João Batista depois de dois anos de pandemia. A programação incluiu santa missa, procissão, barracas com comidas típicas, feijoada e bufê de sopas. O dinheiro arrecadado foi para a manutenção da igreja.
Em agosto de 2022, com grande adesão dos paroquianos da matriz São João Batista, houve a Romaria Diocesana, com a romaria e peregrinação de Nossa Senhora de Guadalupe (padroeira da Catedral) e de São João Batista, entre o centro da cidade, onde fica a matriz, e a Vila A, onde fica a Catedral.