Biografia dos Padres

Pe. Raju Devarakonda, SVD

Pe. Raju Devarakonda, SVD

Em fevereiro de 2020 a Paróquia São João Batista recebeu seu novo Pároco, Pe. Raju Devarakonda, SVD.

Natural da Índia, toda a sua formação religiosa e sacerdotal aconteceu em sua terra natal. Chegou ao Brasil no dia 11 de setembro de 2001 e após uma breve instrução em língua portuguesa foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Santa Terezinha em Guarapuava – PR.

Em 2004 foi transferido para a cidade de Amambai – MS também como Vigário Paroquial, onde permaneceu até 2006. Nesse mesmo ano, foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio na cidade de  Cascavel – PR. Em 2008, a Congregação do Verbo Divino confiou-lhe a tarefa de formar os futuros sacerdotes como Reitor do Filosofado em Curitiba. Ele exerceu esta função até 2011 quando a Congregação precisou dele para assumir a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, Amambai na função de Pároco. Conduziu essa Paróquia até 2018, deixando pronta uma bela Igreja. Em 2019 ele auxiliou a Congregação do Verbo Divino em Ponta Grossa até suas férias em seu país Natal. No dia 1º de março de 2020, assumiu como Pároco a Paróquia São João Batista em Foz do Iguaçu-PR.

Padre Jeremias Florentinus Gili, SVD

Padre Jeremias Florentinus Gili, SVD

Nascido na Indonésia em 28 de dezembro de 1984. Minha formação religiosa sacerdotal foi na Indonésia.

Dia 1° de outubro de 2014 fui ordenado padre. Cheguei no Brasil em outubro de 2015, em Curitiba-Pr.

Fui nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade de Eldorado -MS, em agosto de 2016.

No início de 2018 fui transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro em São José dos Pinhais- Pr, como vigário paroquial, e no ano seguinte fui nomeado vigário paroquial na Matriz São João Batista em Foz do Iguaçu-Pr. Onde permaneço até hoje.